sábado, 31 de março de 2012

[Resenha]: O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Um, de Rick Riordan


Foi uma pena eu ter assistido o filme antes. Se eu não tivesse feito isso, o efeito que o livro faria em mim seria maior. Mas mesmo assim, foi uma ótima leitura. E muito melhor do que a versão cinematográfica. 


Percy Jackson, 12 anos. Vive se mudando de instituições por causar problemas, afinal ele não é normal. Dono de uma personalidade estranha, não consegue prestar atenção e ainda é considerado disléxico e hiperativo demais.

Como se já não levasse uma vida excêntrica o suficiente, uma reviravolta em sua vida acontece: ele acaba sem querer transformando sua professora de iniciação à álgebra em pó! Depois do ocorrido todos agem como se aquela professora nunca tivesse existido. Seria a imaginação do garoto? Não, não era. Ele sabia que algo incomum estava acontecendo. A partir de então começa a desvendar a sua verdadeira identidade. Porém uma coisa que ele não esperava mesmo era que a mitologia fosse real e ligada a sua existência. 


Uma palavra-chave para descrever esse livro é: Mitologia grega. Apesar da história se passar no século XXI, o autor faz com que essa ficção se torne real no livro. Isso mesmo, Percy Jackson irá enfrentar aventuras como um herói moderno e se deparar com deuses no meio do caminho.

Os personagens principais são daquele estilo padrão o qual vemos vários vezes: O trio de amigos que enfrentam aventuras juntos. Percy Jackson, Annabeth e Grover. Como vocês podem ver, isso lembra muito o famoso trio Harry Potter, Hermione e Rony. Muitos já devem ter comentado a semelhança entre os livros de J.K Rolling e Rick Jordan. Concordo até um certo ponto, pois não chego a pensar que "O Ladrão de Raios" seja uma imitação do outro. Afinal em um o tema principal é mitologia grega e no outro é sobre bruxos. Então podem ficar tranquilos.

Enfim, um livro muito bacana de ler. Anseio muito pela continuação "O Mar de Monstros". Cinco estrelas pela narrativa fantástica.

Editora: Intríseca
Autor(a): Rick Riordan
Título original: The Lightning Thief
Número de páginas: 400

9 comentários:

  1. Esse livro é realmente muito bom e o filme um lixo!

    Gostei do blog, se quiser novos templates é no Btemplates, qualquer dúvida estamos ai pra ajudar. Se quiser parceria para ajudar na divulgação é só falar. Bjão

    www.epidemiadelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham! Mudaram muita coisa. No livro ele tem 12 anos e no filme parece ter uns 16! Por isso que nunca é bom assistir o filme antes...

      Que bom que você gostou do blog! Dei uma olhada no site dos templates e realmente vai facilitar a minha vida hahahaa
      Entrarei em contato com você em breve sobre a parceria. Obrigada por tudo!

      Beijoos

      Excluir
  2. ^^ Opaa, estou me adentrando em seu espacinho, ok??!!

    Então, em relação a este livro, eu não fiquei muito satisfeito não, é uma boa obra, bem escrita, mas sem aquele "channnn" que Harry Potter, Mochileiro, Código da Vinci possuem. Fiquei um pouco frustrado, até porque comprei o livro porque estava ocorrendo um "grande burburinho", uma febre maluca de Rick Riordan, então fui ver se era bom mesmo...
    Enfim.

    O importante é que adorei seu espaço
    :P

    Espero que continue resenhando, postando muita coisa bacana e principalmente:

    Que resenhe o meu livro em um futuro próximo, claro!! ^^

    Bjokss, colega!!

    Vamos nos falando!!

    Linda noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, fique à vontade haha

      Bom, acho que isso varia muito de pessoa para pessoa. Quando eu li Harry Potter estava naquela época em que todo mundo comentava soltando spoilers sobre a série e infelizmente eu também havia assistido os filmes antes. O resultado não foi uma leitura muito "channn" rsrs, afinal foi do tipo eu-já-sei-o-que-vai-acontecer (apesar de amar HP do mesmo jeito). Quem sabe se isso não tivesse acontecido eu teria uma outra perspectiva né? Apesar de também já meio que saber o que iria acontecer no Percy Jackson, o fato de eu não ter escutado spoilers anteriormente pode ter contribuído para a minha surpresa com o livro. Enfim, tudo depende do caso. UFA! Terminei hahaa

      Obrigada pela sua opinião e por ter gostado do blog ^^
      Obs: Sim sim, eu irei resenhar o seu futuro livro! Já o conhecia até!

      Beijoos e até mais :D

      Excluir
  3. Eu também assisti o filme antes e ler o livro, até achei legalzinho. Mas depois que eu o li O Ladrão de Raios, fiquei me perguntando o porquê do Rick Riordan não ter processado os produtores do filme por terem estragado sua obra prima. Felizmente os livros são MARAVILHOSOS, ESPETACULARES e INCRÍVEIS. Já li todos os cinco e agora estou lendo Os Heróis do Olimpo, que é outra série, mas é como se fosse um tipo de continuação de Percy Jackson e os Olimpianos.
    Eu amo a escrita do Rick e os personagens que ele criou. Adoro como ele faz cenas de batalhas e ataques parecerem cômicas com os comentários do Percy.
    Como você ainda não leu os outros livros, só digo uma coisa: se prepare para grandes emoções e uma grande batalha que está por vir.

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a escrita do Rick! Ele tem cada título louco em cada capítulo, o Percy e seus comentários, as profecias que ficamos tentando desvendar... = Muito massa! Estou no "O Último Olimpiano" e pelo o que me disseram este promete ser o melhor da série! AAAH eu preciso ler todos e estou muito feliz que o autor tenha lançado mais livros do Percy!

      Beijoos Tayane e depois que eu ler todos vamos conversar mais sobre a série :P

      Excluir
  4. ^^ Poxa, depois destes comentários, fiquei até empolgado em ler os próximos... *-*

    Adorei vocês, mocinhas!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom! Obrigada por ter gostado!! Até mais!

      Excluir
  5. Nossa, realmente digo parabéns pelo blog, ta muito bonito. Impecável diria.
    Voce escreve muito bem e vou estar sempre acompanhando por aqui. Beijos e ótima semana

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir